Abrindo um objeto de menu por vez

No projeto anterior podemos notar que quando clicamos novamente no menu ele abre mais de uma janela, ou seja, ele abre quantas o usuário desejar.

Para facilitar, vamos utilizar o mesmo exemplo da aula anterior.

Implementando a classe InternalFrameListener

Abra a JFrame do GuiMenuPrincipal vá em Código fonte e na linha correspondente a imagem abaixo e faça a seguinte modificação conforme o exemplo:



Adicionando os métodos abstratos

Para adiciona-los na mesma linha do JFrame onde aparece o erro possui uma lâmpada na esquerda, clique com o botão esquerdo do mouse e selecione Implementar todos os métodos abstratos conforme imagem abaixo:



Após implementar os métodos abstratos os mesmos devem aparecer por padrão na classe da seguinte forma:



Importante: Percebe-se que nos métodos implementados não há nenhum código, apenas uma exceção informando que ainda não tem suporte ("Not suported yet."). Para não ter complicações altere cada método para a imagem a seguir:



Criando as variáveis booleanas

Agora vamos criar variáveis booleanas para o controle das janelas da aplicação. No exemplo atual criaremos apenas uma variável conforme a imagem:



Alterando os métodos da classe

Próximo passo é alterar os métodos existentes utilizando a variável criada anteriormente, veja a imagem abaixo:



Adicionando o objeto a lista de ouvidores

Devemos por fim adicionar o objeto a lista de ouvidores para que ele entenda quando a janela seja fechada e mude o valor da variável flag de true para false e assim possa ser aberta novamente a janela e não mais de uma por vez. Veja abaixo:



Pronto. Agora apenas um objeto de menu será aberto por vez.

Downloads

Deseja ir onde ?